俄羅斯裁判伊萬科夫的父親認為他兒子在這場粗野的比賽中出色地完成了他的工作,這位父親向路透社表示“這是一場很難吹的比賽,我想他當時對現場有很好的考慮。”
伊萬科夫的父親曾經代表蘇聯國家隊打了58年和62年的歐洲冠軍盃,他認為葡萄牙和荷蘭之間的比賽很難控制,“這是一場激烈的比賽,誰輸了誰就要回家。”
國際足聯主席布拉特在賽後認為裁判水平沒有球員水平高,“這名裁判應該得一張黃牌”
鏈結:http://www.maismundial2006.iol.pt/noticia.php?id=700134&div_id=2715
原文:Mundial 2006: pai do rbitro do Portugal-Holanda defende filho
[ 2006/06/26 | 12:02 ] Redacção MaisFutebol
O pai do rbitro Valentin Ivanov, que apitou o jogo entre Portugal e a Holanda marcado por muita indisciplina, defende que o seu filho realizou um bom trabalho. «Foi um jogo muito dif岥cil para arbitrar e eu penso que ele esteve muito bem considerando as circunstâncias», disse Valentin Ivanov pai, citado pela ag岢ncia Reuters.
O russo, que jogou pela União Sovi岢tica o Campeonato do Mundo da Su岢cia em 1958 e em 1962 no Chile, defendeu que este foi um jogo muito dif岥cil de dirigir. «Foi um jogo muito intenso, nenhuma das equipas queria perder e ir para casa», acrescenta o antigo internacional sovi岢tico.
A partida entre Portugal e Holanda bateu o recorde de expulsões em fases finais do Campeonato do Mundo e foi tamb岢m o jogo com mais cartões da hist帙ria dos Mundiais. Foram mostrados quatro cartões vermelhos, dois para cada lado, e 16 cartões amarelos.
Joseph Blatter, presidente da FIFA, referiu ap帙s o jogo que considerava «que o rbitro não tinha estado ao n岥vel dos jogadores. «O rbitro devia ter visto um cartão amarelo», afirmou.
作者-中國傳媒大學葡萄牙語系王旋
責編:段曉冬